INCAPER
Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

   << Mais Notícias



Capacitação de criadores de gado de leite em Divino de São Lourenço
12/12/2006

Assessoria de comunicação /Incaper
A pecuária leiteira é a segunda atividade mais importante do município.

Treze criadores de gado de leite do município de Divino de São Lourenço participam, desta terça (12) até quinta-feira (14), de um treinamento sobre a melhoria da qualidade do leite na região.

A capacitação acontece, todos os dias a partir das 9 horas, na Comunidade Limo Verde, onde existe um tanque de resfriamento de leite.

Na oportunidade, os participantes vão receber informações sobre a estrutura e as funções da glândula mamária da vaca, as propriedades e composição do leite, o manejo adequado na ordenha, as definições da mastite bovina, limpeza dos equipamentos, o manejo sanitário do rebanho e a qualidade do leite.

A pecuária leiteira é a segunda atividade mais importante em Divino de São Lourenço. Ao todo são cerca de 8 mil hectares destinados às pastagens e no município são 200 produtores que investem na manutenção do rebanho.

O treinamento é uma ação conjunta do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Prefeitura de Divino de São Lourenço, do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e da Associação de Produtores Rurais e Agricultores Familiares São Lourenço (Aprafasal).

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Léo Júnior
Tels.: (27) 3137-9868 / 9866 / 9888 – 9942-9616

Rua Afonso Sarlo, 160 - Bento Ferreira - Vitória - Espírito Santo - CEP.: 29052-010 - Tel: 27 3137-9888
©2006 Incaper. Todos os direitos reservados.   Fale com Webmaster