22/03/2024 14h15 - Atualizado em 22/03/2024 14h26

Incaper lança publicação voltada para área socioeconômica na ExpoSul Rural

Foto: Incaper
Encontro na ExpoSul Rural marca a apresentação do novo conteúdo produzido pelo Instituto.

Um documento para guiar jovens rurais a planejar conduzir seus negócios. Este é o mote da publicação “Juventude Rural e Sucessão Familiar: Elaborando Planos de Negócios”, produzido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O lançamento está previsto para ocorrer durante o 2º Encontro de Juventude Rural e Sucessão Familiar na ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. Autora da publicação, a extensionista Vera Lucia Martins Santos, apresenta palestra sobre o tema. Será na quinta-feira (04), às 14h30. A programação técnica completa do Incaper no evento já está disponível.

De acordo com a extensionista, o material elaborado visa auxiliar jovens rurais na análise, planejamento e condução de seus negócios, principalmente aqueles planejados e implantados no Projeto Profissional do Jovem (PPJ), durante o Ensino Médio Integrado ao curso técnico em Agropecuária, concluído nas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).

O conteúdo a ser lançado é uma ação do projeto “Juventude Rural e Sucessão Familiar: Projetos Profissionais do Jovem como Estratégia de Permanência no Campo na Região Sul do Espírito Santo”, que tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e do MEPES.

A publicação estará disponível, no dia do evento, no site da Biblioteca Rui Tendinha.

Sobre a ExpoSul

A ExpoSul Rural é um evento de negócios, fomento, desenvolvimento sustentável e integração regional. Reúne as principais cadeias produtivas rurais de municípios do sul capixaba num intercâmbio entre o homem do campo, as novas tecnologias e o mercado consumidor. Gera oportunidades de negócios, atividades técnicas, degustações, exposições de serviços, equipamentos, participação popular e ações de marketing.

Texto: Daniel Borges

Informações à Imprensa: